Sua empresa precisa de Media Training?

Capacitar porta-vozes para se relacionarem com a imprensa e concederem entrevistas de forma eficaz, com mensagens-chave, discursos e narrativas alinhadas à cultura organizacional é o principal objetivo de um Media Training.

A proximidade com a imprensa é um processo essencial para fortalecer a imagem e a reputação de marcas e pessoas e preparar-se para isso representa 50% do sucesso numa entrevista, por exemplo. O treinamento desenvolve lideranças para diversas situações com jornalistas, formadores de opinião e demais públicos, principalmente para a gestão de crise.

O treinamento esclarece sobre  a dinâmica dos veículos de comunicação, aprimora postura e desenvoltura em frente a câmeras e microfones e disponibiliza ferramentas e técnicas aplicáveis, otimizando o diálogo com a sociedade por meio da imprensa.

Esse diálogo, que se torna cada vez mais constante e necessário para as organizações, exige preparo, principalmente de quem será porta-voz. São poucas as lideranças que sabem interagir com jornalistas, com conhecimento e técnicas para contribuir com uma comunicação efetivamente integrada à realidade da empresa. O Media Training tem justamente esta finalidade: criar habilidade nos porta-vozes para se relacionarem com a imprensa.

Fonte: Enfato